quinta-feira, 25 de março de 2010

Desigualdade

Atualmente sou um simples acadêmico de Direito, mas vejo com outra concepção enxergo que as pessoas não ligam para as outras, existe muito egocentrismo.
Por isso redigi esse Artigo.
Desigualdades

Como tenho analisado a população do Rio Grande sul esta perdendo os valores, com o passar dos anos esqueceram pelo o que e por que os ilustres “farrapos” lutaram.
Se prestarmos atenção no que está estampado em nossa Bandeira bem ao centro existem três palavras que deveríamos enxergar “Igualdade, Humanidade e Liberdade”.
Sem mais delongas falarei destas três palavras que eu levo comigo e gostaria que toda a população Rio-grandense levasse consigo.
Nesta cidade onde moro enxergo várias desumanidades e desigualdades. Como é triste ver pessoas morando nas ruas sem ninguém para lhe auxiliar, crianças privada de ir para as escolas.
Nunca vi nenhum projeto de inclusão social e moral para essas pessoas que residem nas ruas, nenhuma oportunidade para elas saírem das ruas, qual a perspectiva de vida dessas pessoas? Onde ficam os Direitos dessas pessoas? Elas não têm culpa de residirem nas ruas.
Os culpados somos nós que nunca “olhamos” para elas, pois se preocupamos com motivos fúteis e negamos o fato de que irmãos estão sendo humilhados, excluídos e marginalizados, será que os revolucionários queriam isso para o Rio Grande?

Nenhum comentário:

Postar um comentário