segunda-feira, 7 de março de 2011

TRUCO

Um grito forte e altivo veio de encontro a mim
era um bebâdo que dizia assim; Truco pelado
e tu que não corras de mim.
Dei de mão nas minhas cartas e revidei num grito alucinante
FLOR e aqui o indío se garante aceito esse teu truco e ainda
te retruco.
O taura arregalou os olhos com um olhar de medo, pois naquele gritedo
até o chinaredo que estava no costado ficou quieto, o indío agigantou-se e soltou um verso; tu aumentou o jogo já que me levou três tento que tal levar mais quatro?
O truco é pegado não é pela tuas cartas, mas ser ousado adianta nessas horas
mentir também conta, mas a minha flor é daquelas que é santa, só para o teu espanto
é de vereda que quero ver o teu pranto, sem chorar nem reclamar acho que tu perdeu teus pila, me chamou de pilantra e calavero e agora quem és o caloteiro?
O indío levantou-se e deu de mão num mango que via pelo costado,- pensei cá comigo hoje é dia de bochincho, o causo já ia indo para seu fim o homem de mango na mão quase perto de mim,com uma voz jururu falando assim;- bom jogo, foi bom o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário